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POLÍTICA DE ENTREGA

As entregas da Doce Vida Confeitaria Artesanal e Buffet / Vegan Nutri são realizadas, via delivery, seguindo política de horários e prazos específicos da empresa e conforme o acertado com o cliente.

O prazo de entrega começa a ser contado, após a confirmação do pagamento (não incluindo sábados, domingos e feriados), variando de acordo com a região, cuja a entrega pode ser de até 8 dias úteis.

Para as entregas, levam-se em consideração os respectivos prazos, o estoque, a região e o tempo de preparo do produto. À proximidade de finalização do pedido, nosso cliente será avisado, via mensagem whatsapp ou por e-mail, sendo importante manter esses contatos atualizados no cadastro. A Doce Vida Confeitaria Artesanal e Buffet não pode ser responsabilizada por atrasos nas mercadorias, decorrentes de greves, paralisações ou eventuais acidentes com o transportador.

OBSERVAÇÃO: após finalizado o pedido, não é possível alterar o endereço e a forma de entrega, ou solicitar adiantamento / prioridade no envio.

Fornecendo o endereço incompleto, entre em contato imediatamente com o setor de atendimento ao cliente, para que se possa verificar o status do seu pedido e avaliarmos a melhor solução. 

As entregas devem ser recusadas quando ocorrer umas das hipóteses abaixo, escrevendo no verso da nota de pedido o motivo da recusa:

- Embalagem aberta ou avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido;

- Falta de acessórios, se for o caso; 

É vedado ao transportador:

- entrar no domicílio;

- entregar por meios alternativos, salvo por motivos de forma maior;

- abrir a embalagem do produto;

- realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota do pedido;

- realizar entrega à menores de idade.

Caso identifique uma das hipóteses acima e mesmo assim aceitar o recebimento, cabe ao cliente entrar em contato com nosso setor de atendimento, via site ou telefone, de imediato ou em até 48 horas.

SERVIÇO DE RETIRADA

Pedidos realizados via site têm a opção de serem retirados na loja/residência para onde o pedido foi direcionado, após a aprovação do pagamento e a liberação do produto, com aviso breve ao cliente. Para que seja possível a retirada na empresa, é necessário informar a opção de “Retirada" no momento da compra, na tela onde se escolhe o tipo de frete (delivery ou retirada local), ou conforme conbinado com o atendente.

Os Pedidos a serem retirados, terão custo de frete zero, e devem seguir as regras abaixo:

- somente serão liberados os pedidos com o pagamento confirmado e com Status PRONTO PARA RETIRADA.

- o endereço para retirada é: Cachambi, na Rua Capitão Jesus, no Rio de Janeiro, RJ, das 9:00 às 19:00, de segunda à sexta, ou de 09:00 às 17:00 aos sábados.

- os pedidos da loja virtual poderão ser retirados na nossa Loja/Residência Física, observados os horários mencionados acima, após confirmado o status de finalização da encomenda.

- no momento da retirada, existe a possibilidade de entrar em contato, via telefone, informando a chegada na loja física para que um encarregado faça a entrega do pedido na porta do prédio, evitando a necessidade de estacionar o carro.

- em nenhuma hipótese será pago e/ ou reembolsado o valor de estacionamento, condução ou qualquer outro tipo de despesa para a retirada dos pedidos.

- para a retirada dos produtos, é necessário apresentar o pedido, seja ele impresso ou no celular e fica a critério do Encarregado da Loja Virtual confirmar/confrontar os dados cadastrados no pedido com a pessoa que estará retirando a mercadoria.

- é obrigatória a assinatura do protocolo do pedido no momento da retirada.

POLÍTICA DE TROCA E CANCELAMENTO

A nossa Política de Troca ou Cancelamento tem como objetivo manter sempre uma relação transparente com nosso consumidor. Diante das condições aqui presentes, você poderá desistir de sua compra, trocar produtos que não estejam de acordo, devolver produtos ou ainda cancelar seu pedido.

1) Cancelamento por desistência.

O cancelamento por desistência poderá ser feito, porém lembramos que, por se tratar de produtos perecíveis, o cliente deve ter a consciência de sua fragilidade e que a desistência deve ser feita apenas em último caso.

O cliente tem até 24 (vinte e quatro) horas, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao nosso site https://docevidaconfeitaria.wixsite.com/home. O ato deverá ser feito através da nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00. O cliente será ressarcido do valor, nos moldes da forma de pagamento da compra do(s) produto(s) que deverá(ão) ser devolvido(s) em sua(s) embalagem(s) original(s). No caso de produto(s) congelado(s), deverá ser observado esse detalhe. A(s) embalagem(ns) não pode(rão) ter sido violada(s) e sem qualquer tipo de dano, além de acompanhado(s) de sua respectiva nota fiscal ou de entrega.

Para solicitar o Cancelamento por Desistência é necessário:

Envio dos dados abaixo através do contato com a nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00, que servirá como base de dados para iniciarmos o atendimento de sua solicitação. É muito importante entendermos a razão de sua desistência da compra, para podermos sempre atendê-lo melhor.

  • Nome completo

  • Endereço completo (incluindo CEP, cidade e estado)

  • E-mail

  • Telefone para contato

  • Número do pedido

  • Número da nota fiscal ou de entrega

  • Listagem de produtos a serem desenvolvidos

  • Motivo da desistência

2) Troca por erro operacional.

No caso de ser constatado erro na quantidade ou tipo de produto no ato do recebimento da mercadoria, o cliente não deve aceitar a entrega do mesmo e deve entrar em contato imediatamente conosco através da nossa Central de Atendimento ou  e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00. Após o contato conosco, será feito agendamento de uma nova visita do entregador para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações.

Caso o produto tenha sido aceito, o cliente deverá entrar em contato conosco por meio da nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00 para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

- O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de tal produto, através de estorno de acordo com a forma de pagamento utilizada para a compra.

- O cliente poderá autorizar a troca apenas do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.

O cliente sempre deverá devolver a mercadoria a ser trocada acompanhada da respectiva nota fiscal ou de entrega.

Para solicitar a Troca por erro operacional é necessário:

Envio dos dados abaixo através do contato com a nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00, que servirá como base de dados para iniciarmos o atendimento de sua solicitação.

  • Nome completo

  • Endereço completo (incluindo CEP, cidade e estado)

  • E-mail

  • Telefone para contato

  • Número do pedido

  • Número da nota fiscal ou de entrega

  • Listagem de produtos a serem desenvolvidos

  • Motivo da troca

O cliente poderá ainda realizar sua troca na Doce Vida Confeitaria Artesanal e Buffet / Veg Nutri. Para tanto, é necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00  para receber as instruções de troca.

Ressaltamos que é imprescindível que, no momento da troca, seja anexada ao produto sua nota fiscal ou de entrega e os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais.

Caso o preço do produto a ser trocado seja menor, geraremos um crédito em seu cadastro da diferença. E, caso o preço do produto a ser trocado seja maior, o cliente deverá realizar o pagamento da diferença no ato da troca.

3) Troca em decorrência do recebimento do produto fora das especificações.

O cliente poderá trocar o produto perecível desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido, que possua avarias ou que possua vício de qualidade ou quantidade. Nestas circunstâncias, a Doce Vida Confeitaria Artesanal e Buffet / Veg Nutri assume a responsabilidade pela troca ou pelo ressarcimento integral do valor do(s) produto(s).

Para solicitação de troca de produto fora das especificações, o cliente deverá entrar em contato conosco através da nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00, para que possamos dar início ao procedimento adequado.

Caso não tenhamos o(s) mesmo(s) produtos(s) disponível(s) em nossos estoques para troca, o cliente poderá escolher uma das seguintes alternativas:

- O cliente poderá devolver o produto defeituoso e receber o valor integral de tal produto, através da mesma forma de pagamento utilizada para a compra.

- O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida

No caso de o preço do produto similar ser superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto a ser trocado seja menor, geraremos um crédito em seu cadastro da diferença.

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a sua entrega ou solicitar a devolução do valor daquela compra do produto.

Neste caso, o valor integral do pedido ou produto será estornado, com a mesma forma de pagamento utilizada para a compra. No momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita do entregador para retirada do(s) produto(s), caso tenha(m) sido recebido(s). Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal ou de entrega..

Para solicitar a Troca por recebimento de produto fora das especificações é necessário:

Envio dos dados abaixo através do  contato telefônico com a nossa Gerência de Relacionamento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira 09 às 17:00, que servirá como base de dados para iniciarmos o atendimento de sua solicitação.

  • Nome completo

  • Endereço completo (incluindo CEP, cidade e estado)

  • E-mail

  • Telefone para contato

  • Número do pedido

  • Número da nota fiscal ou de entrega

  • Listagem de produtos a serem desenvolvidos

  • Motivo da troca

O cliente poderá ainda realizar sua troca na loja de fábrica da Doce Vida Confeitaria Artesanal. Para tanto, é necessário entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00, para receber as instruções de troca.

Ressaltamos que é imprescindível que, no momento da troca, seja anexada ao produto sua nota fiscal ou de entrega e os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais.

Caso o preço do produto a ser trocado seja menor, geraremos um crédito em seu cadastro da diferença. E, caso o preço do produto a ser trocado seja maior, o cliente deverá realizar o pagamento da diferença no ato da troca.

4) Cancelamento de pedido ainda não processado e/ou não entregue.

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá solicitar o cancelamento de seu pedido.

Procedimentos para cancelamento do pedido:

1. Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00, informando os dados abaixo solicitados para início do pedido de cancelamento.

2. Caso o pedido já tenha sido processado, mas a entrega ainda não tiver sido realizada, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00, informando os dados abaixo solicitados para início do pedido de cancelamento.

3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento por desistência, conforme exposto no item 1.

Dados necessários para solicitação de cancelamento:

  • Nome completo

  • Endereço completo (incluindo CEP, cidade e estado)

  • E-mail

  • Telefone para contato

  • Número do pedido

  • Número da nota fiscal ou de entrega

  • Listagem de produtos a serem desenvolvidos

  • Motivo do cancelamento

5) Situação de cancelamento por iniciativa da Doce Vida Confeitaria Artesanal.

1. A Doce Vida Confeitaria Artesanal se reserva o direito de cancelar pedidos realizados pelo cliente nas seguintes situações:

1.1 Impossibilidade de execução do pagamento, caso tenhamos qualquer dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionado, entraremos em contato através de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente poderá sugerir outra forma de pagamento ou cancelar o pedido. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o pagamento, cancelaremos o pedido.

1.2 Inconsistência de dados informados pelo cliente no pedido: caso os pedidos apresentem divergência e/ou ausência de dados que nos impossibilitem finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, iremos considerar o pedido como cancelado. O cancelamento será informado via e-mail ou via nossa Central de Atendimento.

1.3 Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido. Cabe ressaltar que as entregas realizadas pela Doce Vida Confeitaria Artesanal são previamente agendadas pelo cliente e, em se tratando de produto perecível e que requer refrigeração adequada, é necessário que haja um responsável para receber o pedido e armazená-lo convenientemente, a fim de garantir a qualidade e integridade dos produtos.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo até o prazo de 24 horas do pedido original, por meio de contato pela nossa Central de Atendimento ou e-mail docevidaconfeitariaebuffet@gmail.com, no período de 2ª à 6ª feira, de 09:00 às 17:00, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de transporte.

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